Quando iniciamos a Tropicalisme o nosso desejo era produzir peças divertidas que comunicassem uma visão de mundo leve e despretensiosa, refletindo a essência da mulher brasileira: sagaz, autêntica e dona de si.
E foi no verão ensolarado de 2023 que os irmãos Betina e Raphael se encheram de ânimo e nutriram sua vontade de vestir mulheres com estampas criativas e autorais sob demanda consciente com sensível preocupação ambiental e social.
Betina é multiartista, compositora, designer e outras cositas más! Já o Rapha é jornalista com uma década de atuação na encantada Amazônia. Uma família que nasceu no sul, floresceu no norte e hoje vive no sudeste. Nas idas e vindas desse país tão plural, surgiu um terreno fertíl para evidenciar e projetar as nuances da mulher brasileira.
A Tropicalisme nasce como um novo expoente no segmento da moda. Inspirada nas artes e no cenário musical seu nome deriva da Tropicália, movimento cultural de vanguarda que ocorreu no Brasil nos anos de 1967 e 1968. A marca flerta com esse cenário alegórico e onírico, a irreverência e o deboche cheio de bossa servem de propulsão para novas criações e tendências alinhadas com o pensamento crítico e pautas contemporâneas.